Consistem em fios de polipropileno, que aplicados na face, promovem o levantamento dos tecidos flácidos, produzindo o mesmo efeito do lifting cirúrgico.
Realizado com anestesia local, no consultório, sem cicatrizes e sem pós-operatório. Seus efeitos de rejuvenescimento são marcantes, combatendo a flacidez facial.
Com o envelhecimento, as estruturas maleáveis (músculos, gordura, tecido celular subcutâneo e pele) vão perdendo a elasticidade e pela ação da gravidade, sofrem uma queda, que na face se faz no sentido ântero- inferior, ou seja, para frente e para baixo, provocando a formação de pregas e sulcos, como os sulcos naso-geniano e naso-labial e a bolsa da gravidade.
Para devolver o aspecto de uma face jovem, se faz necessário reposicionar estes tecidos. Isto pode ser obtido através, dos Fios de Sustentação.
Existem diferentes tipos de fios de sustentação, usados para diferentes situações e locais, todos com a mesma finalidade, ou seja, Tracionar e Reposicionar os tecidos no seu lugar de origem.
Fios de Sustentação é um fio cirúrgico inabsorvível e não alergênico, que tem no seu formato o diferencial, pois apresenta uma série de espículas ao longo do seu comprimento, espículas essas que tem a função de dar maior fixação e estimular a produção de colágeno pelo organismo, o que resultará em maior sustentação dos tecidos e melhora na tonicidade e qualidade da pele.
A introdução dos fios é um procedimento minimamente invasivo, feito sob anestesia local e com todos os cuidados de assepsia, bastante seguro.
Por ser pouco invasivo, o pós operatório é suave, adequando-se às necessidades dos clientes, mesmo os mais atarefados.
Podem ser usados um número variado de fios, de acordo com a necessidade do caso. E como o processo de envelhecimento é contínuo, após anos, se necessário, novos fios podem ser adicionados.