A região íntima é uma parte muito importante do corpo humano e a melhora da sua aparência tem sido cada vez mais procurada e valorizada pelas mulheres modernas.
A gravidez, o parto e a menopausa são fases que acarretam modificações significativas na região íntima.
O rejuvenescimento íntimo envolve estratégias para melhorar a qualidade de vida da paciente tanto no aspecto funcional (ressecamento, dor na relação sexual e incontinência urinária leve) como no estético (reduzir escurecimento local, melhorar aparência da vulva/vagina e melhorar performance sexual).
É possível estimular a produção de colágeno, melhorar a flacidez local e clarear a região genital. Cada paciente deve ser avaliada e assim um protocolo de tratamento definido.
O laser íntimo é realizado com o aparelho Fotona ® que combina dois tipos de lasers, o ND Yag e o Erbium Yag, com vários comprimentos de ondas. Juntas, essas tecnologias atuam na flacidez profunda e melhoram o relevo, a textura e o contorno das paredes vaginais. O aparelho promove uma renovação e estímulo celular com melhora duradoura da função tecidual. É um laser não ablativo logo, indolor.
Quem são candidatas ao Laser íntimo?
– Mulheres após a menopausa que têm ressecamento vaginal e têm contraindicação ao uso de hormônios para tartar a atrofia.
– Mulheres após a menopausa que têm ressecamento vaginal e não desejam fazer uso de hormônios.
– Mulheres com incontinência urinária leve aos esforços (perda de urina ao tossir, espirrar, na prática de atividades físicas)
– Mulheres que referem mudanças vaginais após o parto normal (paredes vaginais com mais flacidez).
– Mulheres que buscam retardar o processo de envelhecimento da região íntima.